Título:
A Música que Mudou Minha Vida
Autor:
Robin Benway
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC
A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
Nem sei como começar. Senti emoções totalmente diferentes enquanto lia esse livro. Fui da raiva à alegria, e depois ao ódio extremo, e depois à tristeza...
Eu sei que quando você olha para o livro pensa que é um livro totalmente alegre, que vai te fazer dar boas risadas, mas não é sempre assim.
O livro fala de Audrey Cuttler, uma adolescente de 16 anos, que tem uma melhor amiga, Victoria, e adora música, que vê sua vida mudar radicalmente só porque terminou com o namorado. Aí você pensa: " Nossa que absurdo! Milhares de garotas terminam com seus namorados todos os dias e não têm sua vida mudada tanto assim!" Tenho que admitir que pensei a mesma coisa, pois afinal é o que acontece não é? O problema com a Audrey é que seu agora ex-namorado, Evan, é músico, e ficou com tanta raiva dela que escreveu uma música falando sobre o término do namoro e posando de vítima. Quando a música foi tocada pela primeira vez, em um show numa boate, todos que estavam presentes adoraram e Audrey ficou pasma, mas se acalmou quando viu, no dia seguinte, que as pessoas nem lembravam mais da música. Até que a música, 4 meses depois do término do namoro, tocou no rádio e a vida de Audrey começou a mudar.
Eu não vou falar dessas mudanças, pois vai estragar a leitura de vocês. Mas posso dizer que havia momentos, no começo, em que eu morria de rir da Audrey. Onde já se viu ter medo da fama! É o sonho de tanta gente ser famosa, e a besta da Audrey não queria ser. Mas depois, conforme a história vai evoluindo, que você percebe que nem tudo são flores na vida dos famosos, principalmente daqueles que não buscaram essa fama =/. Tive ódio da Victoria em tantas partes do livro que nem dá pra enumerar, mas depois entendi o porque de ela ter feito tudo aquilo e desejei ter uma melhor amiga dessas pra mim. Sem falar que eu fiquei emocionada no final do livro com a reviravolta da Audrey. Se bem que fico emocionada no final de qualquer livro, tenha ele um final feliz ou não.
Uma característica bem legal do livro é que o nome de cada capítulo é um trecho de uma música. Confesso que não conhecia nenhuma delas, mas vou correndo procura-las assim que terminar este post.Enfim, recomendo muitíssimo o livro, tirem um tempinho pra ler e o devorem. Me digam depois se vocês também sentiram seus sentimentos mudarem tão repentinamente quanto os meus, rsrsrrs. Vou sentir saudades da Audrey.