Quinta em Outra Língua é um meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!
Título:
Leaving Paradise
Autor :
Simone Elkeles
Editora:
Turtleback Books
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon |
Nada tem sido o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, se colocou ao volante, e acertou Maggie Armstrong.
Mesmo depois de meses de dolorosa fisioterapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e a bolsa de estudos para estudar fora - sua chance de escapar de todos e seus olhares de pena - foi cancelada.
Depois de um ano em uma prisão juvenil, Caleb está livre..se liberdade significar intermináveis conversas com o treinador de transição e olhares curiosos de toda a cidade.Voltar para casa deveria ser bom, mas sua família e sua ex-namorada são como estranhos.
Caleb e Maggie são intrusos, taxados como "criminoso" e "aberração". Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente vem à tona e, mais uma vez, tudo muda. É uma sombria e tortuosa jornada para Caleb e Maggie, no entanto eles acabam encontrando conforto e força em uma surpreendente fonte: um no outro.
(tradução by me =D) (Tradução por Bianne Souza)
O primeiro aspecto que me chamou atenção nesse livro foi a premissa do casal complicado: o atropelador e a atropelada, e agora aleijada, que se encontram depois de um ano e apesar de toda a raiva, mágoa e arrependimento, se vêem sozinhos contra o resto da cidade, que se preocupa em taxá-los, mas não em ajudá-los.Interessante? MUITO! O segundo aspecto é que ele foi escrito pela mesma autora de Química Perfeita, que é PERFEITO e se tornou um dos meus livros favoritos!
Eu tinha muita expectativa sobre esse livro por tudo o que eu falei acima e apesar de não ter sido tudo aquilo que eu esperava, também não me decepcionou (contraditório? hehe). É por quê a premissa é realmente muito boa: o conflito de sentimentos entre os dois, Maggie sabendo que nunca mais será a mesma por causa de Caleb e mesmo assim se apaixonando, os rótulos que as pessoas colocaram neles sem buscar entender o que se passa, o preconceito, a dificuldade de perdoar e seguir em frente...tudo isso é muito bem abordado e motivo de lágrimas escorrendo pelo rosto em vários momentos.
Como a estória é narrada em 1ª pessoa, com os capítulos se revezando entre o ponto de vista da Maggie e do Caleb, você consegue perceber muito bem esse conflito de sentimentos e se comover com eles. Quando eles são forçados a conviver durante um tempo esse conflito se intensifica, e a atração também.
Eu tive sentimentos um tanto conflitantes em relação ao final. Não posso dizer por quê, mas não era o final que eu esperava. Mas eu recomendo muitíssimo o livro pois trata de um assunto interessante de uma forma bem acessível. E é bem escrito! E você fica curioso para saber se pode dar certo um relacionamento com tantos sentimentos e pessoas envolvidos. E que venha Return to Paradise, a continuação =D