Título:
O Destino do Tigre
Autora:
Colleen Houck
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.
Depois de quatro livros que representam uma verdadeira viagem pela cultura hindu, suas particularidades e costumes, a grande aventura de Ren, Kishan e Kelsey chegou ao fim. Foram muitos obstáculos, de seres mitológicos à trágicas perdas de memória, muitos desafios e superações para finalmente chegar a esse resultado.
Em O Destino do Tigre, Kelsey e companhia estão em busca do último presente de Durga, a corda de fogo. Claro que esse presente não será facilmente conquistado, e os levará para o mundo que existe dentro de um vulcão, um mundo cheio de perigos e inimigos a altura dos poderes já conquistados até então. E além de todos esses obstáculos ainda terão que juntar forças para enfrentar Lokesh e tentar derrotá-lo de uma vez por todas.
Esse livro foi perfeito, mas não tinha como ser diferente. Todas as mitologias despertam um interesse único em um leitor quando abordadas e explicadas de uma forma adequada e cativante, e a autora conseguiu mais uma vez transmitir esses aspectos de forma única. Colleen também não exagerou no excesso de drama em relação ao triângulo amoroso, que foi o motivo de eu ter dado somente três estrelinhas para o livro anterior, A Viagem do Tigre. Dessa vez a narração estava repleta daquela expectativa latente para o final. Tudo estava se encaminhando para um conclusão e cada vez que eu notava o quanto eu tinha avançado nas páginas eu ficava mais ansiosa, e ao mesmo tempo receosa, para saber quais seriam os destinos de todos.
Em determinado momento eu fiquei tão ansiosa que fui até as páginas finais e li o desfecho. E odiei, demais. Porém eu continuei a leitura e quando cheguei novamente no final eu me vi lagrimando, emocionada com as decisões difíceis e as perdas. Eu não tinha captado todo o sentimento do momento quando li o final antes de tudo, mas quando cheguei lá no momento certo eu entendi e adorei. Acho que a autora poderia ter se estendido um pouco mais na vida pós aventura de Kelsey e seu escolhido, mas tudo bem.
Com certeza eu recomendo a série como um todo para todos os fãs de mitologia em geral, e até para os que não são muitos fãs e gostariam de tentar com uma mitologia diferente da que costumamos encontrar nos livros. Leiam e se aventurem na mitologia hindu ao lado de Kelsey, Ren, Kishan, Sr. Kadam, Nilima e todos os personagens que contribuem para essa série ser tão perfeita assim.
P.S. Eu fui confirmar uma informação no Goodreads e realmente são 5 livros na série. Sinceramente eu não sei o que a autora poderia inventar pra preencher o 5° livro, pois tudo ficou bem amarrado, como um final definitivo, em O Destino do Tigre. Mas acabou que essa nem foi uma despedida. Uma pena, pois agora estou com medo do que virá. Aguardemos.