Título:
O Sacrifício
Autora:
Rachel Hawkins
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC
Sophie Mercer, com os poderes reprimidos e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada) e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.
Ahh, Hex Hall está acabando =( Um trilogia YA tão legal, cheia de aventuras, sobrenatural, romances fofos, perdas, dramas, e toda aquele mistura bem elaborada que faz uma série ser tão boa. Acabei de ler o livro, estou escrevendo a resenha, e já estou com saudades da Sophie, do Archer, da Jenna, do Cal e de todos os outros =((
Bom, recapitulando um pouco os eventos anteriores, Hex Hall é um instituição estilo reformatório voltada para seres sobrenaturais - os Prodígios - adolescentes que se comportaram mal por um motivo ou outro. Hex Hall abriga todo tipo de criaturas, desde bruxas e fadas até lobisomens e metamorfos. Sophie, nossa personagem principal, começou a série como bruxa e depois descobriu que não era bem assim. Se meteu em várias confusões, descobriu que pessoas aparentemente confiáveis eram capazes das piores coisas possíveis, se decepcionou, magoou e me fez rir horrores!
Agora, tudo está caminhando para decisões difíceis, que talvez envolvem a perda de pessoas importantes, e Sophie, para evitar que isso aconteça, colocará a si mesma em perigo. Sophie também descobrirá um pouco mais sobre sua origens e que faz parte de uma família muito, muito complicada hahaha. A Sophie tem uma sorte...só que não.
Sem poder dar spoilers, só posso afirmar que é tão legal quanto os anteriores. Nesse livro eu fiquei com o coração na boca mais vezes, mas também há momentos de humor e amor entre ela e seus amigos e família. Eu devorei o livro em apenas duas horas! Gente, a narrativa é fácil como nos outros, e a vontade descobrir o que acontecerá com todos, quem será o(a) protagonista do sacrifício que dá título ao livro, é muito grande e me fez virar as páginas freneticamente.
Pena que esse virar de páginas frenético resultou em menos tempo saboreando a leitura, e a saudade veio mais rápido. O que me consola é que eu gostei muito do final, com exceção do sacrifício (#SNIF #SNIF #SNIF)( NÃO DEVERIA HAVER SACRIFÍCIO ALGUM SENHORA AUTORA. ISSO É UM YA! PODIA MUITO BEM TERMINAR TUDO BEM! #SOFRIDA). Além do mais, essa trilogia é do tipo que você sempre vai pegar para reler em algum momento, abrindo aleatoriamente em uma página e continuando a partir daí. Eu sei disso, e vou adorar reencontrar todos os personagens quando isso acontecer! Até mais prodígios! Adorei compartilhar das suas aventuras \o/ \o/