Olá, leitores!
O post de hoje será um pouco diferente pois irei me deter um pouco em outra forma de arte: o teatro.
Ainda que nesse aspecto, o teatro seja inspirado em literatura do amor.
"A Outra Irmã" foi escrito e dirigido por Saulo Sisnando, um autor paraense maravilhoso que temos um contato forte aqui em Belém.
Nós, do blog, fomos convidados para assistir a peça e lá fui eu, com namorado e amigos a tira colo, prestigiar o trabalho do autor amigo.
Não darei NENHUM spoiler sobre o roteiro aqui pois não quero estragar a experiência de vocês então vou expor os meus feelings a respeito, tá bem? Então tá bem.
Não darei NENHUM spoiler sobre o roteiro aqui pois não quero estragar a experiência de vocês então vou expor os meus feelings a respeito, tá bem? Então tá bem.
A Casa Cuíra, local onde a peça está sendo apresentada, é literalmente uma casa. Com cadeiras distribuídas em uma sala, os espectadores ficam no mesmo espaço que é feito de palco. E a troca realizada é impressionante. Os autores nos envolvem, nos olham nos olhos, desconfiam de nós. Somos levados a ser partes da peça.
Foto de Cláudio Castro |
"A outra Irmã" teve a influência forte do livro “O Caso dos Dez Negrinhos”, de Agatha Christie. Ou seja, seu roteiro é envolto em mistério, crime, ambição e plot twists. Tenham isso em mente quando forem assistir: as coisas podem não ser o que aparentam. A autora de mistério é ovacionada por suas conclusões geniais e fora do comum e Saulo Sisnando bebeu dessa fonte ferozmente, levando o espectador a fazer conjecturas a todo o momento e, mesmo assim, acabamos surpreendidos.
O humor de Saulo também está impregnado em todo seu texto. E não é um humor qualquer, mas aquele inteligente, elegante e desdenhoso. Claro que posso estar vinculando diretamente à atuação de Leonardo Moraes que me enredou de jeito com suas expressões, seus tons e seus "docinho"s. Leonardo é um dos atores que interpretam mais de um personagem e é maravilhoso ver a transformação das "personas" acontecendo em nossa frente.
Foto de Cláudio Castro |
O elenco composto por Olinda Charone, Zé Charone, Leonardo Moraes, Leoci Medeiros, Pauli Banhos, Sônia Alão e Flávio Ramos é todo incrível cheios de charme, compondo lindamente o estilo noir do cinema clássico de Hollywood. Estou longe de ser uma especialista em crítica teatral mas estou completamente encantada e rendida.
O grupo Teatro de Apartamento é de Belém e está cheio de amor e talento para dar. O teatro paraense é maravilhoso e esse post é um convite para vocês irem prestigiar essa arte que é nossa. E aproveitar para darem boas risadas e se divertirem tentando desvendar o caso de mistério que rodeia o enredo de "A outra irmã".
Vocês podem conhecer melhor o grupo Teatro de Apartamento curtindo sua página no facebook e ver algumas fotos do espetáculo aqui.
As sessões são sempre às 20h, na Casa Cuíra, e este é o último final de semana da temporada.
Assistam! |
Acima algumas informações relevantes sobre a peça e número para informações.
Aproveitem que os dias 15, 16 e 17 de dezembro serão as últimas oportunidades do ano!
Quem for, voltem aqui para comentarmos aquele final BABADO!
Até logo, DOCINHOS.