Título:Estrelas da SorteSérie:Os GuardiõesAutora:Nora RobertsEditora:ArqueiroSasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.
Estrelinha estrelinha |
Começo constando que isso foi muito diferente para os padrões Nora Roberts, e olha que já li muita coisa dela!
Tudo começa com Sasha Riggs na sua casinha da montanha. Ela tem sonhos estranhos, onde ela e outras cinco pessoas estão reunidas em um lugar na Grécia. Se é loucura ou coragem o fato dela seguir esses sonhos e comprar uma passagem para a ilha Grega de Corfu, não se sabe.
É finalmente lá que Sasha vê seus sonhos virarem realidade (literalmente) e depois de começar a conhecer cada um dos estranhos de suas visões, ela se junta a eles em uma luta contra uma Deusa e uma busca por três estrelas, das quais essas seis pessoas, estranhas e misteriosas, são guardiões.
Sasha é uma personagem cheia de inseguranças e acostumada a uma vida solitária e, sendo artista e sensitiva, ela sempre tentou rejeitar seus dons de visão, mas seus trabalhos parecem sempre retratar lugares em que ela nunca esteve.
Bran Killian é um mágico que está atrás das estrelas faz muito tempo, ele é o oposto de Sasha. Confiante e adora ter laços com a família e amigos. Como dizem, os opostos se atraem, não é mesmo?
O livro por ter todo um lado místico, não se prende muito ao romance, entretanto, as relações das seis pessoas que estão caçando juntas pelas estrelas logo começa a se desenrolar e se aprofundar.
Eu adorei muito a amizade deles e a forma como todos foram levados para Corfu de alguma forma e acabaram se encontrando porque estava escrito nas estrelas. O fato de uma vidente, um mágico, uma arqueóloga, um viajante, um solitário e uma garota louca se darem super bem é engraçado suficiente. E ainda tem toda a carga de segredos que cada um deles tem e que propicia uma surpresa a cada instante.
O ponto que eu não gostei, foi que a história foi introduzida muito rapidamente e sem muitas explicações, o que deixou o livro meio raso.
Mas juntando toda essa loucura, ao fato de estarmos lendo sobre uma ilha grega em um livro com cenas de ação, lutas contra o mal, romances certos, uma villa maravilhosa (queria morar lá), elementos mágicos e muitas outras coisas, o livro é uma ótima e divertida aventura.