Título:A Descoberta das BruxasSérie:Trilogia das AlmasAutora:Deborah HarknessEditora:Rocco
A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu.Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável.Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.
s2 |
Oi, gente! Vim falar de um assunto que é muito fácil gostar, ainda mais nessa época de Halloween, com toda essa vibe de acreditar no estranho e místico. Vamos focar hoje em bruxas e em vampiros e outras criaturas místicas. Eu estou falando de um livro não muito novo que foi reproduzido para uma série de TV bem recentemente e que ta sendo a queridinha dos amantes do sobrenatural: A Descoberta das Bruxas.
Diana Bishop é uma bruxa que sempre renegou seus poderes, se recusava a participar de Covens e se concentrava em seus estudos acadêmicos. A sua vida estava mais do que certa, até o dia em que ela retirou o livro Ashmole 782 da Biblioteca Bodleian em Oxford. Aparentemente o livro estava perdido por séculos e contém segredos muito importantes para todas as ramificações do Sobrenatural.
Matthew Clairmont é um requisitado professor de bioquímica e neurociência e também um vampiro de muitos séculos. Uma de suas maiores buscas é pelo livro que Diana encontra. É assim que Matthew entra em contato com Diana, e parece não conseguir deixar a bruxa em paz. Até o dia em que esses dois se apaixonam, rompendo todas as regras que foram impostas pela sociedade mística em que vivem.
Me arrepiei junto |
O livro tem um ar de crepúsculo sim! (os amantes de Edward e bella podem comemorar) E se vocês verem a série e esquecerem os cenários maravilhosos e o fato deles serem mais velhos, vocês vão ver como crepúsculo está entranhado em cada fala dos personagens (e a série é MUITO fiel ao livro viu?).
Oh esse cenário |
Enfim, características de romance crepuscular a parte. O livro é interessante por toda a parte científica e a forma como eles expõem todo esse mundo diferente, com demônios, vampiros e bruxas. Todos muito cientes do que são e com muitos preconceitos e lutas pela frente.
Apesar do livro ser imenso (acho que muita coisa foi enrolação e poderia ser cortado sim), ele é muito introdutório, parece que a verdadeira busca por Ashmole 782 e todas as confusões que o romance de Matthew e Diana causam só vão começar a partir do meio do livro e antes disso você fica preso em um espaço onde os personagens adoram conversar sobre vinho e chá!
No geral o romance é fofo e bem obsessivo da parte de Matthew (vampiros!) e rapidamente eles estão dispostos a lutar com Deus e o mundo para permanecerem juntos. Diana tem um bom temperamento, o que significa que ela não é submissa a ninguém (Graças...) e eu gosto muito da participação de outros personagens como Marcus (cria de Matthew), Ysabeau (Mãe de Matthew) e da família de Diana, entre outros.
Meu bb |
O livro é muito bem escrito e apesar da enrolação, é divertido e não fica tão cansativo como parece. As descobertas de Diana sobre si mesma no livro também ajudaram muito a minha vontade de continuar lendo a série para saber onde tudo vai levar. Eu adorei toda a parte acadêmica, histórica e científica do livro e o fato de usarem tudo isso para nos fazer entender a base do livro.
De um todo, em nem um momento eu fiquei com vontade de desistir do livro e o romance é abordado em boa parte dele, a gente acaba até esquecendo um pouco do resto da história por causa disso, mas como eu sou romântica de carteirinha, não tenho muito o que reclamar. O certo é que Matthew e Diana são um só praticamente desde a primeira página e a busca deles por Ashmole 782 e ao controle dos poderes de Diana ainda vai render muita história. Ansiosa pelo próximo livro e também onde a série de TV vai levar todos nós.
Casal né gente? |