Título:
Rainha do Ar e da Escuridão
Série:
Os Artifícios das Trevas
Autora:
Cassandra Clare
Editora:
Galera Record
Adicione ao Skoob
Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare.
Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.
Rainha do Ar e da Escuridão |
Assim como eu demorei para ler esse livro, eu demorei para fazer essa resenha (confiram minhas considerações sobre o livro 1 aqui e do livro 2 aqui). O motivo foi justamente essa mulher chamada Cassandra Clare que adora brincar com meus sentimentos e me fazer sofrer. Parece até que eu to falando de um relacionamento complicado, mas ler Rainha do ar e da Escuridão foi quase isso mesmo.
O livro começa depois do final trágico de Senhor das Sombras. Os Blackthorns estão lidando com o luto de formas diferentes. Uns enfrentam o luto com raiva, outros com tristeza, outros preferem esquecer e alguns querem vingança e até mesmo tem aqueles que possuem todos esses sentimentos misturados.
A história é, sim, angustiante, até porque nossos personagens principais estão passando por uma grande perda, problemas sérios com a Clave e principalmente com o novo inquisitor. Emma e Julian ainda tem que lidar com o que sentem um pelo outro e a maldição dos Parabatai.
Problemas demais pro meu pobre coração enfrentar |
Julian continua sendo meu personagem favorito e vemos um lado muito diferente do amoroso caçador das sombras nesse livro. Mesmo tendo enfrentado tudo o que enfrentou, ter tomado conta de um instituto, ter criado seus irmãos e ser apaixonado por sua Parabatai, nada o preparou para dor pela qual está passando no momento. Ele está mais para um anti-herói nesse livro, o que traz ainda mais profundidade para o personagem. MEU JULIAN NINGUÉM TOCA! E o fato dele ser mais um pai para os Blackthorn é ainda mais tocante nesse livro.
Emma é minha rainha mor, de todas as personagens femininas da Cassandra é uma das que eu mais gosto. Emma tem todo o contraste de guerreira, irmã, amante e vingadora que a gente precisa. Claramente ela é a pessoa que ta segurando a família por um fio nesse livro.
Eu estou extremamente ansiosa para reencontrar Kit e Ty depois de toda a grande jornada de conhecimento, arrependimento, confiança e traição que esses dois passaram. Anos vão passar e eu não vejo a hora de ver eles em Wicked Powers e gritar enlouquecidamente por um romance.
Já Christina, Kirian e Mark são a verdadeira definição de poliamor que precisávamos em um livro. QUE CASAL MEUS AMIGOS!!! E que time para enfrentar a galera do Reino das Fadas.
Dru finalmente teve um arco mais complexo do que nos livros anteriores. E a ligação que me faltou com ela antes, foi efetuada nessa história.
Diana, Aline e Helen também tiveram grandes e importantes participações, daquelas de definir rumos da história. Rainhas mesmooo.
Rainha do Ar e da Escuridão é toda uma jornada para nossos personagens. Emocionalmente e literalmente (afinal eles vão ter que enfrentar o Reino das Fadas para conseguir o livro dos mortos). Julian e Emma tem as maiores descobertas e momentos no reino das fadas e todo esse arco é ótimo, ainda mais porque me ajudou a fugir da dor e desespero que é a primeira parte.
Por fim, Cassandra Clare entregou uma ótima conclusão, nada que rivalize com o final de Princesa Mecânica (meu livro favorito da série, galera), mas que trouxe desenvolvimento pra todos os personagens e para a história, deixando um final fechado e com abertura para os futuros livros (parece que não acaba nunca gente kkkkk).
Dúvidas ou comentários é só me procurar!!! Vamos ter evento de Lançamento do livro dia 27 de abril, na Livraria Leitura do Pátio Belém, às 16h e espero todos lá para gente ser fã enlouquecido.
Eu nem consigo lembrar um dia em que eu estive bem! |
Leiam! |