Título:Os Pergaminhos Vermelhos da MagiaAutores:Cassandra Clare e Wesley ChuSérie:As Maldições AncestraisCassandra Clare e Wesley Chu lançam o primeiro livro da nova série que acompanha o feiticeiro Magnus Bane e o caçador de sombras Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo após a Guerra Mortal.
Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás. Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca - mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.
Iônicos
Em toda a saga dos Caçadores de Sombras, nós leitores sofremos, choramos, e festejamos com casais memoráveis. Mas eu acredito que nenhum casal foi tão memorável quanto Alec e Magnus. Eu já me conformei com a ideia de que a história do mundo que a Cassandra Clare criou vai ficar gravada em mim como uma runa, assim como diversas outras histórias que me abriram um leque enorme de entendimento do mundo.
O livro se passa durante Cidade dos Anjos Caídos e depois de tudo que o feiticeiro e o Caçador de Sombras passaram, eles só querem férias. Eles querem curtir o relacionamento deles. Uma espécie de lua-de-mel pós batalhas apocalípticas.
Eles estão curtindo o momento deles em Paris quando surge uma noticia de um culto chamado A mão Escarlate que estão espalhando caos e fazendo sacrifícios. E parece que esse culto foi formado anos atrás por Magnus (mesmo que ele não lembre disso) e todas as provas levam a crer que esse realmente é o caso. Não só isso, parece que Magnus ainda é o líder atual desse culto.
Isso leva nosso casal a uma caça pela verdade, indo de Paris para Veneza e por fim Roma. E durante essa viagem vemos alguns personagens já conhecidos de outros livros e inclusive o início de um romance que eu estava MUITO curiosa para saber como começou.
Além de tudo isso, a abordagem é novamente levada para questões de ódio, preconceito e crueldade entre seres do submundo e Caçadores de Sombras. É desvendado também ainda mais camadas da história de Magnus e o maravilhoso do personagem é o quão infinita é a forma de abordar ele e tudo o que ele já viveu.
Alec também é um ser de luz e o amor dele por Magnus é uma benção na vida no feiticeiro. Trás esperança para tempos melhores e inspira tantas outras pessoas. Malec é vida né gente?
No geral um livro ótimo, com momentos angustiantes, lembranças do passado, conversas importantes, surpresas, personagens amados, conversas que me fizeram gargalhar e MALEC.
Vejo você no evento, amanhã, dia 8 de fevereiro, às 16:00 na livraria Leitura do Pátio Belém.
leiam! |