Eu Li: Quebra de confiança - Harlan Coben

Título:
Quebra de confiança
Autor:
Harlan Coben
Editora:
Arqueiro
Ano:
2019



No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.Myron Bolitar está em um momento muito importante da carreira. 
Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa de todos os tempos do futebol americano. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também movimentará milhões em contratos de publicidade. Ao mesmo tempo que vive o auge profissional, porém, Christian enfrenta um drama pessoal. Há um ano e meio, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Agora, prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior já realizada em sua categoria, Christian vê, em uma revista, a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um contorno de horror: Adam Culver, pai dela, é morto em um assalto bastante suspeito. Enquanto negocia com dirigentes gananciosos, empresários mal-intencionados e criminosos violentos, Myron contará com a ajuda de Win, seu melhor amigo, para descobrir a verdade por trás das duas tragédias – doa a quem doer.


Alô, leitores!
A indicação de hoje consiste em livro da categoria "ler numa sentada" pois o concluí em menos de 24 horas e fui salva de uma ressaca literária cruel!
"Quebra de confiança" é o livro um da série "Myron Bolitar" e é um romance policial do aclamado autor Harlan Coben, que é uma grande referência do gênero.
Para quem gosta de livros rápidos, dinâmicos e com uma boa dose de mistério, se apronchegue e vem comigo!
Myrion Bolitar é um agente esportivo que está de olho em grandes estrelas. Ele, que já foi uma grande estrela em ascensão, precisou interromper sua carreira por causa de lesões mas ainda tinha muito a contribuir com o esporte. Desta forma, ele e seu melhor amigo Win abrem um escritório e assinam parceria para agenciar atletas. Christian Steele é um jogador de futebol americano com talento inegável e tem tudo para ser uma grande promessa do esporte. No entanto, Christian precisa superar um mistério que aconteceu em sua vida há pouco mais de um ano: sua noiva, Kathy Culver, desapareceu misteriosamente sem deixar rastro. As investigações da época sugerem fuga, mas algumas pessoas falam em assassinato. 

Tudo fica ainda mais estranho quando Christian recebe uma revista pornográfica com uma fotografia de sua noiva, nua, como propaganda de disk sexo. Myrion Bolitar, além de ser agente de Christian, também está envolvido nessa história de outra maneira; ele é ex namorado da irmã de Kathy, Jéssica, e o seu coração ainda não superou essa paixão. Portanto, para tentar solucionar esse caso, Myrion e Win irão mergulhar de cabeça em diversas possibilidades e desafiar todas as consequenciais. 

Às vezes eu esqueço que GOSTO MUITO de romances policiais. A maioria deles são desafiadores e instigantes e Harlan Coben está, definitivamente, em uma categoria alta. 
Além disso, essa série em especial possui um diferencial: o protagonista não é um policial, no entanto, dá para perceber que ele já esteve nesse mundo e sabe muito bem como se comportar perante situações, no mínimo, inusitadas. 
Além do caso principal do desaparecimento de Kathy Culver, também há pequenos roteiros paralelos que lidam diretamente com os negócios de contratações de atletas, o que é muito interessante. 

Como já supracitado, a narrativa do livro é dinâmica, com humor inteligente e instigante. 
Os personagens são presentes à parte, pois Myrion e Win são inteligentes, sarcásticos e com respostas rápidas na língua. É engraçado e satisfatório ver como eles interagem e lidam com as situações estressantes. Além disso, Myrion é um apaixonado por filmes então a narrativa está repleta de referências à filmes clássicos e pops. 

Já fazia um tempo que não colocava as minhas mãos em livros policiais e agora sinto que vou me jogar na série Myrion Bolitar, que já conta com 11 livros publicados no Brasil. Na verdade, a Editora Arqueiro trouxe uma nova roupagem aos livros de Harlan Coben e confesso que gostei bem mais, óh. 

E vocês, leitores, curtem livros policiais ou de mistérios a serem desvendados? 
Se sim, venham comigo pois os livros de Myrion Bolitar, sem dúvida, vão aparecer mais por aqui. 


Leiam

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários