Título:Missão RomanceAutora:Lyssa Kay AdamsEditora:ArqueiroAno:2022Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.
Uma palavra para este livro: FEELINGS!!!!
Nossa, como fico arrependida de enrolar para ler livro bom, gente!
Recebemos esse exemplar da Editora Arqueiro há alguns meses e só agora corri para a continuação de "Clube do livro dos homens", que foi uma história que me divertiu muito na época.
"Missão romance" vem com a mesma proposta de diversão e, claro, MUITO ROMANCE.
Apesar de conhecermos os protagonistas dessa história no livro anterior, acredito que ele possa ser lido separadamente sem prejuízo. Afinal, a autora os apresenta muito bem nessa segunda oportunidade e, confesso, achei delicioso direcionar à eles uma nova percepção.
Liv é uma chefe de cozinha talentosa e trabalha em um restaurante super conceituado. O dono do lugar é Royce Preston e ele é uma celebridade, tipo master chef e etc. No entanto, o boy é um entojo e, de quebra, um assediador de mulheres. Liv testemunha uma de suas investida com a recepcionista do restaurante e fica revoltada. Ela, claro, é demitida como uma tentativa de silenciamento.
Uma coisa que precisamos ter em mente quando falamos de Liv Papandreas: ela é uma mulher extremamente forte, decidida e... tem uma dificuldade imensa para confiar nas pessoas.
Liv é irmã de Thea, do primeiro livro, e já sentimos um gostinho da personalidade nada reluzente da gata na história anterior. No entanto, em "Missão romance", vamos conhecê-la de fato e desvendar um pouco da motivação de suas inseguranças.
Paralelamente à Liv, temos a figura de Braden Mark. Ele é um dos amigos de Gavin Scott, do "Clube do livro dos homens" e *rufam os tambores* é o idealizador do clube do livro.
Mark é um bom homem com toda aquela manha de herói, além de rico e muito bonito.
A questão é que ele nunca sossega com uma namorada. E não por falta de tentativa, diga-se de passagem, afinal, o boy tem uma rotina intensa de encontros.
E é em um desses encontros que ele leva a namorada da vez no restaurante em que Liv trabalha(va) e meio que ele inicia o problema que ocasionou toda a situação que culminou na demissão dela.
Bom, o que posso garantir é que a noite não foi boa para ninguém e quando Mark começa a se aproximar de Liv para tentar ajudá-la de alguma maneira, ela acaba revelando o que Royce Preston fez e juntos eles se propõe uma aliança para tentar fazê-lo responder por seus crimes. Não será uma missão simples, pois Royce é um homem poderoso, porém com a ajuda do clube do livro dos homens essa história vai tomar um rumo de investigação e espionagem. O que, inclusive, se parece muito com a história que eles estão lendo no clube do livro, "O protetor". (Eu amo que nas duas histórias a autora casou o roteiro dos protagonistas com a leitura atual do clube do livro aaaaa).
Com tanta gente envolvida e engajada em desmascarar Royce, essa história tem tudo para ter um final feliz.
"Missão romance" é um livro ADORÁVEL. Liv e Mark são encrenqueiros, engraçados e apaixonantes, sobretudo um com o outro. Tem todo aquele toque de despertar de sentimento que é irresistível em casais que iniciam a história se engalfinhando, sabe. Além disso, ambos tem suas cargas dramáticas que acrescentam certa profundidade à história.
Acrescento, ainda, que o pano de fundo proporciona uma temática impactante, afinal, há toda a questão acerca do assedio. Também tem uma continuidade interessante em como a resolução desse problema vai se definindo. Também identifiquei algumas reflexões bem pertinentes sobre questões sociais e relação de poder; nada muito complexo ou profundo, mas marcante o suficiente para causar uma impressão substancial sobre a temática para além do romance.
Espero que a Editora Arqueiro continue importando as histórias de "Clube do livro dos homens" pois sempre conhecemos muitos personagens intrigantes que tem um potencial poderoso para protagonistas. Em "Missão romance" são muitas boas opções e já estou ANSIOSA!
Definitivamente um ótimo livro para presentar com a leitura.
Espero que vocês tenham gostado da indicação, leitores!
LEIAM |