Título:Casa de Céu e SoproAutora:Sarah J. MaasEditora:Galera RecordAno:2022Série:Cidade de Lua Crescente #2O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel.Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas... platônicas... até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir?Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos.No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos... ou lutar.E eles nunca foram muito bons em manter silêncio.Nessa sequência sexy e cheia de ação do best-seller "Casa de Terra e Sangue", Sarah J. Maas constrói uma história cativante sobre um universo prestes a explodir – e sobre os que não medirão esforços para protegê-la.
Decerto essa é uma das resenhas mais difíceis que tenho para fazer pois é de um dos livros mais fascinantes que já tive a honra de ler. É importante saber que sou tremendamente "cadelinha" das obras da autora Sarah J. Maas, e os leitores que já acompanham há certo tempo o blog estão cansados de saber desse fato inusitado sobre essa que vos escreve. E para você que está chegando agora se prepare pois verás que as resenhas dos livros da autora são muito surtadas... fora isso, seja bem-vindo a Lunathion!
Mesmo tendo enfrentado tanta coisa há pouco tempo, Bryce não consegue relaxar sobre a morte da melhor amiga, e tudo fica muito pior quando ela descobre um tipo diferente de criatura que pode estar com as respostas que faltam para finalmente desvendar o assassinato de Danika. Nem preciso dizer que Hunt está em uma fase em que ele só quer entender e estabilizar o seu relacionamento com Bryce, e saber que ela anda se metendo em confusão com gente que adoraria vê-la morta o deixa enfurecido. Então ele logo descobre parte do plano dela e obviamente tenta ajudar Bryce, principalmente a não ser morta.
A mente de Bryce é única e nem tudo ela consegue compartilhar, mas também passa a se esforçar para mostrar a Hunt que também está comprometida. E para piorar a situação o pai de Bryce, após ela ter se exposto como filha herdeira dele, encasquetou que tem que arranjar um casamento vantajoso à Bryce para que e com alguém que consiga controlá-la. Nem preciso dizer que não há homem em Lunathion ou em qualquer outro lugar que consiga isso pois nossa gatinha é uma força da natureza. Mas ela entra em pacto com seu "noivo de mentira", afinal de contas ele também faz parte do mistério por trás da morte de Danika. E ele compreende que Hunt não é alguém que pode ser ignorado e que está irrevogavelmente na vida de Bryce.
Outras pessoas do passado de Danika e Bryce começam a aparecer novamente e meio que se alojando na casa dela. Assim como sua amizade com o seu irmão se torna cada vez mais forte. Juntando tudo isso ainda temos mais Bryce tentando apreender a como controlar seus poderes. Para você que está a pouco tempo imerso nas histórias de Sarah J. Maas precisa passar a aceitar que nunca está acontecendo poucas coisas, então vale resumir os principais:
- Bryce não aceita a morte de Danika;
- Hunt e Bryce tentam controlar seus sentimentos para não saírem destruindo locais com demonstrações insanas de desejo;
- Hunt e Bryce tem que criar planos com o "noivo de mentira" dela;
- Bryce tem que hospedar o irmãos de um "ex";
- Salvar uma criança que é de uma nova espécie;
- Aturar os maus hábitos de um tritão;
- Driblar as doidices do pai;
- Hunt tem que aceitar seus novos parceiros no comando;
- Ambos têm que aceitar que algumas pessoas parecem uma coisa e são outras e isso não necessariamente é uma coisa ruim;
- Bryce tem que aceitar que Danika era outra pessoa;
- E todos nós temos que aceitar que a autora soltou uma put@ bomba no nosso colo no fim do livro.